Quantidade ideal de água por dia

Que a água faz super bem, todo mundo já sabe. Elimina toxinas, ajuda a oxigenar o cérebro, melhorando a memória e concentração. Por ser fonte de hidratação, também auxilia no rejuvenescimento da pele e tecidos.

E os benefícios não param por aí: ajuda a perder peso, melhora a digestão e o funcionamento de intestino, combate a ansiedade, melhora mau hálito e muitos outros. Afinal, nosso corpo é composto basicamente de água – cerca de 70%! Então, nada mais sábio do que consumir muita água para repor líquidos perdidos e manter o corpo funcionando super direitinho.

E a quantidade? Isso vai depender da pessoa. Já ouvimos falar muito em litros e litros por dia. Mas eu descobri como se calcula o tanto ideal de água a ser tomado. Basta multiplicar seu peso por 35. Por exemplo, se você pesa 50Kg (50 x 35), deve tomar 1.750 ml por dia.

E tem que ser água pura! Não vale sucos, chás, refrigerantes ou chopp! rsrs

Me perguntaram bastante sobre chás e infusões. Os chás são ótimos (como já falei em alguns posts aqui do site), mas, de fato, não hidratam como a água.

Como eu já disse antes, água é um vício. Quanto mais a gente toma mais queremos tomar. Se passamos a não tomar com frequência, acabamos esquecendo e precisamos nos reacostumar.

Vamos tentar tomar nossa dose de água por dia! Água é vida!


VK

Categorias: Green

comments

Postagens relacionados

Shake

Adoro nos intervalos do dia a dia tomar shakes e smoothies. Invento vários sabores e ingredientes. É muito importante que a...

Panelinha do Bem

Em homenagem aos meus queridos vegetarianos, hoje fiz uma panelinha do bem. Super fácil, bem nutritiva e gostosa. Coloquei quinoa feita...

Orgânicos

Minha visão sobre o consumo de alimentos orgânicos!

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog