Pasta de Amêndoas

pasta_de_amendoim_vanessa_kryss

Uma ótima dica para quem quer fazer um snack no meio da tarde, ou café da manhã e para dar para as crianças são as pastas de oleaginosas. As Oleaginosas são: As castanhas, amêndoas, amendoins, avelãs e macadâmias .

São fonte riquíssima de proteína, contem baixíssimo carboidrato,  não contem glúten nem lactose e nos mantém super saciados por bastante tempo.

Infelizmente aqui no Brasil as castanhas ou até as pastinhas não são orgânicas como se encontra na America.

Tipo no Whole foods meu paraíso gourmet ..

Eu trouxe dois potes dessa última vez comigo, e tenho usado esses. Mas quando não tenho dessas regalias eu costumo fazer as minhas próprias pastinhas.

Super mega simples :

Você vai precisar de 200 gramas ou mais de qualquer oleaginosa crua. ( eu prefiro comprar crua e torrar na minha casa, assim elas vem sem sal conservantes etc … )

Pré  aquecer o forno por 15 minutos e depois torrar por mais 15 minutos em temperatura de 180 graus.

Deixar esfriar.

Bater no processador até que vire uma pasta bem homogênea.

Vai demorar uns 10 minutos dependendo do seu processador .

Colocar em recipiente de vidro bem fechado, e conserve fora da geladeira .

Algo que gosto de fazer quando estou em dieta bem low Carb, é colocar por cima de omeletes ou iogurtes naturais sem lactose da Casa da ovelha.

Quando estou comendo mais carboidratos eu coloco por cima de frutas e biscoitinho de arroz integral orgânico.

biscoito_de_arroz_vanessa+kryss

Esses biscoitinhos são fáceis de se achar hoje em dia em mercados de produtos naturais como Mundo Verde e também em alguns supermercados.

Meus filhos amam esse sanduichinho , e acrescentam geleia sem açúcar e conservantes. Fica uma delicia !

Uma felicidade prazerosa de opção de alimento sem sair da vida saudável

Espero que façam

Depois me contem como ficou …

VK

 

 

 

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