Fim de Semana

Voltar

Joan Roca

22/10/2013
Joan-Roca-4

Fui gentilmente convidada para uma aula e degustação com o Top chef Joan Roca, seu restaurante possui  três estrelas no guia “Michelin” e é considerado o número um do mundo pela lista anual da revista britânica “Restaurant”.

Chefe e proprietário  do famoso El Celler de Can Roca  em Girona, cidade Catalã,   junto com seus irmãos Josep e o caçula Jordi, respectivamente sommelier e chef pâtisserie  do restaurante desde 1993.

Já sabia um pouco sobre O EL Celler e Joan  por ter visto um documentário incrível recentemente que contava toda sua trajetória de vida e de família. Vale muito a pena , o documentário é lindíssimo .

Ter participado dessa aula foi uma experiência encantadora , além de Joan ser super charmoso e atencioso , ele acredita em filosofias de família e tradição  que são fortemente  destacadas na forma como ele comanda sua cozinha .

Na aula-degustação tive o privilégio de provar, primeiramente,  um bombom de  “Grapefruit” e Campari que explodia na boca, depois um outro bombom para homenagear o Brasil de Caipirinha envolto em Mantega de cacau.

Foram servidas Ostras delicadas em uma compota de maçã, cava e especiarias, super sexy .

Em seguida fomos  até a bancada para ver Joan e sua equipe preparar uma Tortillas de Camarão .

Com gosto super acentuado devido ao  ingrediente usado Fitoplânton e Pó de camarão me transportou imediatamente a sensação de praia e mar .

Joan-Roca1

Mas o grande “highlight “ da noite, na minha opinião, foram os Brioches ao Vapor de Trufa .

Assim que o  coloquei na boca o mini “Brioche “ se  desmanchou de uma forma suave , delicada  e deliciosa que ficarão  na  minha memoria por longos tempos.

Acredito que seja isso que todo chef mais quer , que seus pratos fiquem em nossas memorias e nos transportem a lugares e lembranças incríveis .

Joan esteve no Brasil  do dia 14 a 19 para protagonizar a estréia do evento spainfusionSP e  realizou uma série de jantares  tanto no consulado espanhol  como no Manioca,  ao lado do  Maní. Também  houve um encontro para profissionais na Universidade Anhembi Morumbi.

VK