Frango Assado Orgânico

Que delícia um franguinho assado!

VOCÊ VAI PRECISAR

Forma; Papel alumínio.

INGREDIENTES

1 frango inteiro orgânico limpo;
1 punhado de cebolinha (parte branca);
1 punhado de salsinha;
1 punhado de tomilho;
suco de 1 limão;
4 dentes de alho descascados;
Azeite;
Sal e pimenta do reino moída na hora.

MODO DE PREPARO

Lave bem o frango e deixe secar.

Junte as ervas, azeite e suco de limão. Em uma tigela ou pilão, amasse bem para que todas as ervas fiquem bem juntinhas e uniformes. Se for usar o pilão, amasse até que forme uma pastinha.

Com cuidado, descole a pele do frango, usando a ponta de uma faca e depois delicadamente com os dedos, até ficar bem soltinha.

Preencha a pele com essa misturinha de ervas. Vire o frango e repita.

Coloque um dente de alho em cada extremidade do frango. Tempere com o sal, pimenta do reino, azeite e salpique um pouco das ervas por cima.

Com o forno pré-aquecido, leve o frango com a pele para cima e deixe dourar. Deixe por cerca de 20 a 25 minutos, até que fique bem douradinho. Se tiver um forno com a opção de grill, use. Se tiver um forno elétrico use a opção de grelhar com ventilação.

Retire o frango e troque a opção do forno para assar.

Com uma colher, regue o frango com os líquidos que ficaram na assadeira. Feche bem com papel alumínio e asse lentamente por cerca de 1 hora e meia a 2 horas, dependendo do tamanho do seu frango.

Passada uma hora e meia, retire o frango e verifique com um garfo se está pronto. A carne deve sair facilmente, sem nenhum sangue.

Caso ainda não esteja pronto, leve ao forno até obter essa consistência de carne soltinha.

Retire a assadeira do forno. Deixe o frango descansando com o papel alumínio por cerca de 20 minutos, assim todos os sucos irão ficar distribuídos uniformemente.

MERCADO

Eu gosto de comprar frango da marca Korin, fresco e não congelado. Eles já vêm limpinhos, com as vísceras em um saquinho que podem ser usadas para fazer um caldo.

PONTO FINAL

Como em toda a proteína, não use o sal até o momento de assar, grelhar, etc… Caso queria fazer o frango com antecedência, pode ser deixado por 36 horas na geladeira, temperado, mas sem sal. O sal desidrata a prote

Categorias: Aves Receitas Videos

comments

Postagens relacionados

Molho de Pimenta Caseiro

Essa semana minha babá voltou de férias, depois de um mês na Bahia. Fiquei praticamente as férias de janeiro toda sem...

Dieta de Verão: dia 13

Hoje a minha dica para a nossa dieta é essa granola Vittadely que descobri recentemente, feita a base de soja. É...

Pimentão Recheado com Carne Moída

Delicioso, saudável e super “low carb”. Delícia de prato!   VOCÊ VAI PRECISAR Assadeira; Papel alumínio. INGREDIENTES 1 pimentão vermelho (sem...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog