Dieta de Verão: Primeiro Dia

Comecei o primeiro dia da dieta tomando um suco verde com salsão, couve, gengibre e gelo.

IMG-20141030-WA0005

Depois tomei um shake de leite de aveia com uma colher de avocado batido. Logo depois fui à academia – sim, eu consigo malhar comendo pouco carbo e você também vai conseguir. É só acostumar o organismo. Passados alguns dias sem carboidratos, o corpo começa a usar a gordura como fonte de energia. Por isso é muito importante não desistir nesse momento.

O cansaço nos primeiros 3 dias é normal, mas tudo passa e melhora depois deste tempo, inclusive o humor, digestão e principalmente o emocional.

No almoço teve peito de frango orgânico feito no forno inteiro, hambúrguer de frango que sobrou do jantar das crianças, salada bem completa com cebola, pimentão amarelo, salsa, molho de vinagre azeite e sal, repolho roxo refogado e feijão fradinho. Como quero resultados rápidos comi uma colher pequena do feijão. Vou deixar para comer feijão, grão de bico e lentilha após a segunda semana.

IMG-20141030-WA0004

De lanche eu tomei um iogurte grego Yorgus Zero e chá de calêndula. Geralmente, compro em flores e faço em infusão. Fervo a água, coloco 2 colheres de chá, desligo o fogo e tampo por 10 minutos. Os resultados são bem melhores do que os de saquinhos.

O chá de calêndula é um super anti-inflamatório e ótimo para eliminação de toxinas. Também ajuda a reduzi a celulite. Legal, né? Tome geladinho, fica uma delícia!

IMG-20141030-WA0000

Minha dica é não usar adoçante. O adoçante, além de ser super tóxico, também faz com que o cérebro fique pensando em coisas doces. A ideia é fazermos um esforcinho para evitar os doces nesses 15 dias.

No jantar eu fui ao restaurante japonês com meus filhos. Comi um temaki de salmão e cebolinha sem arroz – é s[o pedir que eles fazem sem –, uma porção de sashimi de 4 fatias de atum e 4 de salmão com pouquíssimo shoyo.

IMG-20141030-WA0001

 

IMG-20141030-WA0002

De entrada teve uma saladinha que adoro, com um molho delicioso a base de cenoura. Vou tentar fazer e postar a receita aqui quando estiver pronta.

IMG-20141030-WA0003

 

Antes de dormir eu comi uma colher de chá de pasta de amendoim (Veja aqui a receita e marcas que gosto, caso não queira fazer).

É muito importante nessa fase dormir bem, estar descansado e com o hormônio do stress – o cortisol – em equilíbrio. Isso ajuda muito a perder peso. Verdade verdadeira! Durma muito e bem e você terá grandes resultados.


VK

Categorias: Segunda-Sexta

comments

Postagens relacionados

DOOG

Adoro hot dog, mas acho difícil encontrar de fácil acesso um bem  feito, com salsicha de boa qualidade pão fresquinho e...

Thai Curry Verde

Quase toda receita Thai pede um bom Curry. Veja como preparar o seu em casa. VOCÊ VAI PRECISAR Processador INGREDIENTES 5...

Quiche de Ricota e Espinafre

Para comer bem e manter nossa rotina clean, mesmo no friozinho. VOCÊ VAI PRECISAR Batedeira e Processador. INGREDIENTES 750 g de...

Dieta de Verão: dia 14

Como estão terminando nossos dias, quis fazer um cardápio especial para deixar registrado aqui e para todos terem uma receita fit...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog