Dicas para fazer uma horta de temperos em casa

Fonte: bonnieplants.com/

Fonte: bonnieplants.com/

Na hora de cozinhar é sempre bom ter à mão temperos frescos para deixar nossas receitinhas ainda mais saborosas. E engana-se quem pensa que é preciso ter um quintal ou muito espaço livre para se dar o luxo de ter suas próprias hortinhas caseiras. Algumas das principais ervas que usamos na cozinha podem ser cultivadas em vasinhos pequenos dispostos, por exemplo, no parapeito da janela.

Porém, na hora de preparar a sua horta doméstica, é importante se atentar para alguns detalhes que ajudam a prolongar a vida das plantas, deixando-as viçosas e frescas por mais tempo. Confira os principais cuidados na hora de cultivar uma horta dentro de casa.

Plantas precisam de luz

Ervas não crescem na sombra. Geralmente, as aromáticas demandam de, pelo menos, 4 horas por dia de exposição ao sol. Algumas, em especial, precisam de ambientes muito ventilados e ensolarados, como alecrim, manjericão e capim-limão.

Terra e adubo

Ervas maiores como manjericão, hortelã, alecrim e capim-limão, que possuem muitos ramos, precisam de recipientes com cerca de 20 litros. Já salsa e cebolinhas podem ser cultivadas em vasinhos menores.

É importante misturar, uma vez por mês, matéria orgânica à terra, que pode ser húmus de minhoca ou compostos vegetais.

Não esqueça da rega

Regue o vaso pelo menos três vezes na semana para que as ervas fiquem sempre vistosas. Vasos maiores podem ser regados com menos frequência, já que conservam a umidade por mais tempo. A dica para checar a umidade é inserir o dedo no solo.

Para evitar pragas

A falta de sol propicia o surgimento de pragas. Alguns inseticidas naturais como óleo de Nim, calda de fumo ou chá de alho podem ser eficazes para combater pulgões, fungos e bactérias.


VK

Categorias: Green Segunda-Sexta

comments

Postagens relacionados

Benefícios do coco

Como é bom quando encontramos um alimento que além de gostoso é saudável. Essa foi minha descoberta com o coco. Além...

Berinjela Recheada

Essa é uma outra deliciosa receita que fiz, super baixa em carboidratos e bem saudável! VOCÊ VAI PRECISAR Assadeira; Papel alumínio....

Dieta de verão: dia 9

Olha que delícia esse filé de frango que fiz hoje para nossa dietinha. Ele é feito no forno, empanado com gergelim,...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog