Dicas para equilibrar naturalmente os seus hormônios

Fonte: youngandraw.com

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O equilíbrio hormonal é fundamental para a saúde, afetando desde bem-estar e humor até o nosso peso. Nosso corpo produz naturalmente os hormônios dos quais precisamos. Porém, o estresse e a nutrição pobre podem afetar a produção dessas substâncias comprometendo a qualidade de vida.

Mas assim com uma dieta pobre pode afetar negativamente, a mudança de hábitos alimentares pode ajudar a equilibrar naturalmente nossos hormônios. Além da alimentação, alguns outros cuidados podem contribuir para este equilíbrio. Confira:

Evite toxinas
As toxinas estão presentes nos pesticidas e outros químicos usados no cultivo de alimentos. Por isso, a dica é consumir apenas produtos orgânicos. Aqui no site, já mostramos como essa mudança de hábito pode afetar de forma positiva e radical a nossa saúde.

Exercite-se de forma leve
Treinos muito puxados não são indicados para quem está com as taxas hormonaas em desequilíbrio.Por isso, foque em exercícios leves como caminha ou nadar.

Tenha uma alimentação saudável
Isso significa incluir os seguintes alimentos no seu cardápio:

Azeite de coco
Ele possui o ácido láurico, responsável pela regulação hormonal. Também tem outros nutrientes básicos e é muito bom para a pele.

Abacate
O abacate tem muitos ácidos graxos que são bons para o sistema cardiovascular. Além disso é rico em fibras, potássio, magnésio e vitaminas E, B e ácido fólico.

Gemas de ovo
Ricas em vitaminas A, D, E B2, B6, B9 e minerais como o ferro, cálcio, fósforo e potássio, as gemas ajudam na regulação.

Nozes e sementes
Frutos secos contém grandes quantidades de ácidos graxos que também são ótimos para o controle hormonal.

Verduras cruas
As vitaminas presentes nas verduras cruas influenciam de forma positiva nos hormônios e conseguem regulá-los de forma eficaz.

Categorias: Segunda-Sexta

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