Dica de férias: 5 snacks saudáveis que substituem os doces

As férias estão aí e quem é mãe já sabe: criança em casa é sinônimo de diversão, bagunça e comilança o dia todo. Que tal aproveitar este tempo à disposição para encarar o desafio de fazer algumas trocas saudáveis na alimentação dos pequenos? A tarefa não é fácil, mas com um pouquinho de criatividade é possível criar snacks deliciosos para as crianças e deixar de lado as tentações repletas de açúcar, gordura e conservantes.

Confira algumas dicas de lanchinhos saudáveis para a criançada:

Espetinhos de fruta

Fonte: pequenada.com/

Fonte: pequenada.com/

Uma ideia super fácil de fazer e que chama a atenção da criançada justamente por ser um modo diferente e divertido de servir as frutinhas. Além de simples, esse snack fornece proteína suficiente para manter as crianças saciadas até a hora do jantar.

Bolachinhas de aveia

Fonte: pequenada.com/

Fonte: pequenada.com/

Bolachas e biscoitos são unanimidade quando se fala em petiscos para as crianças. A nossa dica é substituir as bolachas de supermercado por biscoitos caseiros, que podem ser feitos utilizando ingredientes mais saudáveis como açúcar mascavo e manteiga magra e sem sal. Além disso, você pode adicionar o ingrediente que quiser para deixá-la ainda mais gostosa e saudável.

Sorvete de iogurte

Fonte: pequenada.com/

Fonte: pequenada.com/

O iogurte é uma excelente fonte de cálcio e as crianças amam. Uma boa dica para deixá-lo ainda mais gostoso é acrescentar algumas frutas, misturar tudo e colocar o preparado em forminhas de picolé, levando-as ao congelador por algumas horas. São opções mais saborosas, saudáveis e baratas ao sorvete tradicional.

Barras de cereais

Fonte: pequenada.com/

Fonte: pequenada.com/

Que tal ao invés de comprar barrinhas prontas preparar suas próprias em casa, usando ingredientes que as crianças gostam? Você pode colocar frutas, manteiga de amendoim, frutos secos e até chocolate – que em pouca quantidade também é saudável.

Hummus e vegetais

Fonte: pequenada.com/

Fonte: pequenada.com/

O hummus é feito a partir de grão-de-bico, rico em ácido fólico, vitamina B6 e ferro. É um excelente molho para servir junto com alguns vegetais, torradinhas e bolachas salgadas na hora do lanche. Além de gostoso, é divertido, já que não precisa de talher. É só pegar e comer.


VK

Categorias: Fim de Semana Snacks

comments

Postagens relacionados

Caldo de Legumes

Na minha casa eu uso o Caldo de Legumes para tudo, troco a água do arroz por caldo, feijão, etc… Ele...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog