Cozinhando com meus pequenos

Meus filhos adoram cozinhar comigo. Acho muito legal essa união que temos. É claro que quando estou fazendo algo mais complicado, prefiro fazer sozinha, porque a agitação e a bagunça me atrapalham um pouco. Mas, em geral, curto muito tê-los na cozinha comigo.

Acho o máximo aquelas crianças que têm lembranças dos avós e pais cozinhando. Essas memórias ajudam a cultivar um sentimento muito legal de conforto e nostalgia que vão levar para sempre.

A cozinha dá uma sensação de aconchego, proteção e união familiar. É ótimo ficar por lá, guardando aromas, sensações, carinho e boas lembranças.

Agora que minha menina já esta um tico maior, ela tem passado bastante tempo na cozinha comigo. É o nosso passatempo preferido, principalmente se vamos fazer algo com chocolate, aí ninguém tira ela de lá.

 

IMG_3177

É claro que não podemos esquecer que a cozinha é um ambiente perigoso, por conta do fogo, facas, etc. Por isso, nunca deixe uma criança sozinha, sem supervisão, e sempre dê tarefas apropriadas para suas idades.

Eu comecei deixando eles lavarem frutas e verduras, e, depois de um tempo, fui dando tarefas mais elaboradas, como bater um bolo, sovar uma massa, abrir massa de bolacha e esse tipo de coisa. Mas facas e fogo continuam bem longe – e infelizmente parece ser o que eles mais gostam… rs

Gosto de aproveitar cada segundo com eles, porque, no fim, é isso o que importa, não é?


VK

comments

Postagens relacionados

Kurobuta Oriental em London

O ex-chef do Nobu montou esse restaurante com uma pegada rock’n’roll bem descolada. O Kurobuta tem um cardápio diversificado de comidas...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog