Comuna San Gimignano: Imperdível!

Essa comuna foi a que mais me encantou de todas.

É uma cidade de cerca de 7.000 habitantes, murada e bem alta. Não é permitida a entrada de carros, suas ruas são super estreitas.

Com arquitetura preciosa e toda medieval, foi restaurada no século 19, mas ainda mantém seu estilo completamente medieval. No meio da cidade encontra-se a Duomo, igreja românica do século 12, com um rico acervo de arte.

A cidade no quesito gastronomia é um paraíso! Vários produtos locais, como queijo Pecorino, azeites, diversos tipos de salames e um prosciutto de Javali delicioso também produzido localmente. Nunca tinha provado e adorei! É um pouco mais gorduroso que o tradicional prosciutto de Parma, mas de um sabor super delicioso.

photo 2 (9)

photo 3 (9)


Infelizmente, por ser baixa temporada, muitas das lojas e restaurantes locais estavam fechados.
A sorveteria que super me indicaram, como sendo o melhor sorvete do mundo, também não estava aberta. Fiquei triste de perder…

Mesmo com praticamente tudo fechado, havia um açougue ultra moderno e chique, que eu pude fazer minhas degustações dos produtos locais e ainda trazer umas delícias para casa.

photo 4 (9)


Aproveitei também para comprar umas Grappas de Brunellos.

photo 1 (13)


Foi lindo demais, saí da de lá emocionada. Como escurecia muito cedo por ser inverno, pretendo voltar outra vez e ver tudo de novo na primavera, que deve ser lindo demais. Mesmo assim, fiquei encantada com a energia, ruelas estreitas, onde carros não chegam, muros altos e paisagem de tirar o fôlego.

Vale muito a visita!


VK

 

Categorias: Fim de Semana

comments

Postagens relacionados

Benefícios da aveia

Já alertava o sábio Dukan (da dieta Dukan), quando lá atrás sugeriu a todos terem uma alimentação com ao menos uma...

Mexidinho de Couve-Flor

Sempre quis testar essa receita de “arroz de couve-flor”. Simplesmente AMEI! VOCÊ VAI PRECISAR Processador; Assadeira; INGREDIENTES 1 couve- flor pequena;...

Benefícios da Beterraba

Tenho colocado em meu suco verde diário, 2 vezes na semana, um pedaço de beterraba. Li bastante sobre os benefícios deste legume...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog