Borough Market, Parada Obrigatória em Londres

Estava muito animada para conhecer esse mercado, que minha amiga tinha dito que é imperdível para quem, assim como eu, é food lover total e adora saber de novidades.

O Borough Market fica aberto apenas de sexta e sábado. Aconselho ir na sexta, que já estava bem cheio, então imagino que no sábado fique abarrotado.

São muitas barraquinhas tipo food trucks, espalhadas em um ambiente semiaberto, rodeado de vários restaurantes e pubs super trendy e com comida divina.

Eu me concentrei no mercado e fui conhecer as barraquinhas mais famosas, que vou citar e indicar pra quem for visitar o lugar.

A barraca do sanduíche de Chorizo é uma das que valem super a pena parar. É uma das primeiras barracas, assim que se entra no mercado. A salsisha de lá é premiada, feita artesanalmente e o sanduíche é muito muito bom.

market2

Fui também na barraquinha de sanduíche de hambúrguer vegetariano, com vários tipos de hambúrguer para se escolher, todos feitos com grãos e leguminosas, e o pão feito apenas de grãos. É realmente delicioso!

borough market

Como sou apaixonada por comida Thai, não consegui resistir ao Pad Thai que estava com um cheiro delicioso demais. Achei bem gostoso e diferente dos que eu já havia provado, um pouco mais doce, bem interessante.

market4

A partir desse momento fui rodando o mercado, degustei um dos melhores presuntos ibéricos da minha vida. Comi um milho orgânico doce super saboroso e até degustei um shot de grama, em uma área só de orgânicos que tem por lá. Bem gostoso e super concentrado em clorofila.

shot de grama

Andar por lá é um prazer à parte. É de se encher os olhos as frutas, verduras e os tamanhos e variações dos cogumelos. Tem também doces turcos lindos de se ver, vários tipos de sorvete, inclusive o mais famoso de lá, feito com leite de cabra. As barraquinhas são lindas, as comidas impecáveis e de todas as regiões: espanhola, com a famosa Paella em panelas gigantes, as indianas, influência muito forte em Londres, com seus Dahl de lentilhas com um perfume de enlouquecer.

market5

Devo ter ficado umas duas horas rodando, explorando e sentindo todos os aromas do mercado. Recomendo muito muito muito! Eu nunca tinha visto um mercado assim em nenhuma outra cidade. Vale muito a pena!

Ah… e vá de metrô! Atravesse a London Bridge, pare para uma fotinha linda e siga a pé até o mercado 😉

Borough Market
8 Southwark St, London
Sexta e Sábado

 


VK

Categorias: Sem categoria

comments

Postagens relacionados

Pontos de Carne

O processo usado pela maioria dos cozinheiros experientes é o método do toque. Com ele é possível identificar os pontos da...

Mocotó, Restaurante e Cachaçaria

Recentemente estive no Mocotó. Delícia de lugar! Minha intenção inicial era almoçar no Esquina Mocotó, vizinho do Mocotó original, comandado pelo...

Dica para fazer Salada

Eu cheguei à conclusão que muitas vezes deixo de comer salada à noite por preguiça de lavar folhas e picar. Esses...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog