Benefícios da Chia

Não é à toa que a chia é considerada uma “superfood”. Na linguagem maia, chia significa força, e pela sua longa lista de benefícios, a sementinha faz mesmo jus ao nome. Olha só quanta coisa boa:

  • A chia tem 8 vezes mais ômega que o salmão.
  • É uma excelente fonte de proteínas.
  • Possui propriedades antioxidantes.
  • 2 colheres de chia contêm 10g de fibras.
  • 7x mais vitamina c do que a laranja.
  • 5x mais cálcio do que leite.
  • 3x mais ferro que o espinafre.
  • 2x mais potássio que as bananas.

 

Para o melhor aproveitamento da chia, deixe de molho em uma vasilha com água hidratando por algumas horas. Ela vai triplicar de tamanho e ficar como uma gelatina. Você pode conservá-la assim na geladeira em recipiente fechado por 3 a 4 dias.

Acrescente uma colher de sopa dessa “gelatina” em shakes, sucos, iogurtes e onde mais preferir. É um excelente complemento nutricional.

Para salpicar por cima de saldas e outros alimentos, eu uso a semente “natural” mesmo. Só uso essa misturinha de “gelatina” quando bato com outros líquidos.

Maneiras de incluir a chia no seu dia a dia não faltam, então não deixe de acrescentá-la à sua dieta. Os benefícios valem muito a pena!


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Crédito Imagem: M de Mulher

Categorias: Green

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