Bagel Bake em Brick Lane

Um dos bairros mais hypes de Londres, sem dúvidas, é East London. Super pop, alternativo, o lugar reúne artistas e a galera mais descolada da cidade.

Logo de cara já se nota mesmo que as pessoas são mais relaxadas, “laid back”, com um estilo mais cool e despojado do que London Town.

O grande highlight de lá é o mercado de flores, que é deslumbrante! As flores que os ingleses cultivam são de capotar de lindas. Peonies e hortênsias são as mais fascinantes em suas cores e formas.

Andei rapidamente pelo mercado, porque estava abarrotado de gente, e quase impossível de andar. Estava faminta e só pensava no famoso Bagel de Salt Beef. =p

O Bagel é um pão tradicional judaico, super macio e com textura bem diferente. Eu amo! o Salt Beef é uma carne de segunda, o peito do boi, feita no sal e curada.

Bom, andamos até a rua onde fica a Bagel Bakery, que também rola uma feira descolada tipo a Portobelo Road, porém menor e mais vintage, em busca da famosa bakery. O lugar se resume a uma mini portinha, com uma fila enorme de espera que se estende pela rua. Todo mundo em busca do famoso bagel.

Entre as opções, têm bagel com salmão e cream cheese, um clássico, bagel com Hering, bagel com atum, bagel com nutella, bagel com peanut butter e o famoso bagel com Salt Beef mostarda inglesa e só. Optei por esse, por curiosidade, por que eu o que eu realmente queria era o de salmão.

Achei bem gostoso e interessante. Gostei mais do bagel – que foi o melhor que já comi! – do que da carne em si. Dividi com minha amiga porque ainda tínhamos uma reserva num super indiano ali perto.

Eu adorei conhecer o East Village, vale muito a pena a visita. Mas confesso que ainda fico com minha querida London Town, cheia de glamour, chiquérrima e com os senso de humor dos britânicos que amo muito!

Ah! E tome cuidado para entrar na Bakery certa! Tem um monte de imitações por lá. Para não ter erro, é só ficar na que tiver a maior fila rs!
Bagel Bakery
159, Brick Lane
East London
Shoreditch


VK

 

Categorias: Fim de Semana

comments

Postagens relacionados

Dica para fazer Salada

Eu cheguei à conclusão que muitas vezes deixo de comer salada à noite por preguiça de lavar folhas e picar. Esses...

Veggies assados

Vocês já experimentaram assar vegetais no forno? Ficam tão deliciosos, super crocantes e incríveis como acompanhamento ou até aperitivo. Você pode...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog