Alimentação das Crianças

IMG_9501

Desde que mudei a forma de me alimentar, eu percebi o quanto isso gradualmente mudou a forma como meus filhos se alimentam também.

Eu sempre cuidei para que eles comessem bem, dando preferência para alimentos orgânicos, integrais. Troquei a batata comum pela doce, o arroz branco pelo integral, iogurtes industrializados por iogurtes de ovelha sabor natural e consegui substituir os doces por frutas.

E como o nosso exemplo é bem mais forte que qualquer palavra e “lições”, com o tempo pude ver uma aceitação natural a estes novos hábitos. Hoje meus filhos pedem cenoura e pepino de lanche. Comem brócolis como se fosse batata frita. Adoram todas as frutas, e, sem eu ter que pedir, vão até a geladeira e escolhem suas preferidas. Uvas sem semente, lichia e muita muita banana.

Eu fico muito feliz de ver esses resultados sem ter que ficar no pé deles o tempo todo.

É claro que saímos de vez em quando e nos damos o prazer de comer um hambúrguer, batata frita e sorvete. Mas sempre digo, que se for para comer esse tipo de alimento, coma do melhor. Hambúrguer de carne de verdade, sorvete de leite de verdade. Por isso escolhemos lugares que usam somente ingredientes naturais, sem aromatizantes, conservantes, etc.

Essa preocupação eu levo para minha casa também, nas comidas que preparo. Leio sempre o rótulo de tudo hoje em dia e procuro ver a lista de ingredientes. Opto pelos que são verdadeiros e inteiros. É difícil de achar – é a triste verdade –, mas eu me esforço.

Procure comer o que faz bem, tanto para o corpo quanto para a alma!


VK

Categorias: Playground

comments

Postagens relacionados

Bolo de aniversário

Sempre que meus filhos fazem aniversario procuro fazer as comidinhas da festa em casa .. A festa fica com clima mais...

Dieta de Verão: Dia 2

Ufa! Passamos do primeiro dia, agora vamos que vamos! Já falei aqui o quanto eu gosto da Maca Peruana e do...

Hamburguer sem pão com Shitake

Sim, é possível comer hambúrguer sem culpa. Essa semana eu fiz um delicioso, com hambúrguer de fraldinha, alface, tomate e pesto...

Cheesecake Clean

Sobremesa sem glúten, sem lactose e super fácil.   VOCÊ VAI PRECISAR Forma com fundo removível; Batedeira; Processador ou Liquidificador. INGREDIENTES...

Últimas receitas Veja mais

Hambúrguer de Quinoa

  Ingredientes: 60 g de quinoa 1/2 cebola picadinha 1 punhado e castanha do pará ou avelã triturados  1 punhado de...

Ir ao topo

Instagram Veja mais

Apoiadores

Doural Monama MR Baker Dog